10 receitas de petiscos que combinam com cerveja para fazer em casa

0
56

Sabadão, nada para fazer, você tem a casa só para você. O que fazer? Chamar os amigos em casa, é claro! A cerveja gelada não pode faltar e nem algo para petiscar enquanto bebe, né? Existem petiscos que casam perfeitamente com a cerveja e que são muito fáceis de fazer – você pode fazer em casa sem nenhuma dificuldade!

Cervejeiros e cervejeiras, nunca mais fiquem na mão com esses 10 receitas de petiscos que combinam com cerveja para fazer em casa! Tudo fácil e rapidinho – dá para fazer enquanto a cerveja gela.

1. Salame com limão

Mais fácil impossível! O salgadinho do salame junto com o azedinho do limão é a combinação perfeita para harmonizar com o amargo da cerveja. Fatiou (ou você pode comprar fatiado, para facilitar), temperou com limão e é só servir!

2. Patê de cebola

Esse patê de creme de cebola parece refinado e vai impressionar os seus amigos, mas na verdade é super fácil. Basta você misturar uma lata de creme de leite com um pacote de sopa instantânea de cebola e pronto! Você também pode adicionar salsa e cebolinha para dar gosto e aí é só servir com torradas.

Gostou da ideia de fazer patê? Você também pode fazer patê de alho, de azeitona preta… Fica a seu gosto!

3. Batatinhas temperadas

Essas minibatatas nasceram para ser usadas como petisco! Você pode temperá-las com azeite, sal grosso e alecrim para ter um aperitivo perfeito. Não precisa tirar a casca não (como na foto), basta lavar bem!

Cozinhe as batatas (em água quente ou no forno) até ficarem molinhas. Numa frigideira, esquente o azeite e depois adicione o alecrim e o sal grosso a gosto. Aí é só dourar as batatas no azeite temperado e depois servir!

4. Linguiça fininha acebolada

Sugerimos a linguiça fininha por combinar melhor com aperitivos, pelo seu tamanho e gosto mais defumado! Mas você pode escolher a linguiça de sua preferência. Nada como uma boa linguiça fritinha com cebola para acompanhar um cerveja gelada, né?

Frite a linguiça em um fio de óleo (em rodelas) ou por imersão (inteira). Numa frigideira com óleo, frite também a cebola fatiada. Para servir, palitinhos de dente – afinal, é um petisco que deve ser servido bem quente!

5. Nachos mexicanos

Você vai ganhar moral com seus amigos depois de preparar esse petisco: nachos mexicanos! Este é um prato que foi feito para comer com a galera, por isso não tem como errar.

Compre nachos (vale Doritos mesmo ♥) e sirva com os molhos da sua preferência – guacamole, ranch, cheddar, chili, e etc. Você também pode preparar diferentes molhos e serví-los em potinhos para os seus convidados escolherem!

6. Dadinho de tapioca

Esse dadinho de tapioca pode até dar um pouco mais de trabalho, mas nós prometemos que vai valer a pena! Eles são feitos com queijo coalho e por isso combinam tanto com cerveja. Vai bem com uma geléia de pimenta também, ok?

Ferva 1 litro de leite numa panela, com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Em uma vasilha, misture 500g gramas de queijo coalho ralado grosso com 500g de tapioca granulada. Quando o leite ferver, desligue o fogo, despeje a massa na panela e mexa bem. Despeje a mistura numa assadeira forrada com plástico filme e leve ao freezer!

Depois de 3 horas, deve estar tudo congelado e pronto para você cortar em quadradinhos! Aí você escolhe entre assá-los no forno ou fritá-los no óleo por imersão – tá pronto seu dadinho!

7. Queijo

Não é só com vinho que um aperitivo de queijo cai bem! Uma tábua de queijos ou um petisco em cubinhos do queijo de sua preferência é uma ótima ideia para quem quer convidar os amigos para tomar uma cerveja. Os queijos mais salgados (como o parmesão) são os que mais combinam com uma gelada!

8. Mini-espetinhos

Um palito de dente + qualquer coisa que sua imaginação mandar! Um petisco simples e saboroso, o mini-espetinho vai fazer sucesso com seus amigos. Você pode espetar: cubos de queijo, tomate-cereja, azeitona, picles, bacon, pimentão… Fácil e gostoso!

9. Provolone à milanesa

Queijo vai bem com cerveja, fritura também. Que tal juntar os dois? ♥ Provolone à milanesa é o petisco de bar perfeito para você fazer em casa! Para fazer, muito simples: corte o provolone em cubos, empane em uma camada de farinha de trigo, uma camada de ovo batido e uma camada de farinha de rosca e aí é só fritar em imersão. De-lí-cia!

10. Bolinho de batata com queijo

Bolinho de queijo já é bom, se for juntar batata então: irresistível! Esse bolinho de batata com queijo é fácil de fazer e não demora quase nada. Seus amigos não vão conseguir comer só um!

Comentarios

comentarios